Sobre o blog

Caro leitor,

Seja bem vindo a este espaço que criei para falar de duas das coisas de que mais gosto: política e diversidade.

A política com uma conotação ampla, que aborda questões partidárias e eleitorais, mas que também permeia todas as diferentes questões de nossa vida.

A diversidade que vai além do gênero, da etnia ou da inclusão de pessoas com deficiência. Falarei da diversidade que está em cada um e em todos, pois todos somos diferentes e sorte daqueles que percebem isto e sabem usufruir da riqueza e da magia da diversidade.

Meu blog falará de política, sociedade e diversidade, de uma maneira clara e opinativa. Convidei pessoas que conheci ao longo de minha trajetória pelos três setores para serem colaboradores do blog, escrevendo artigos mensalmente.

Nem sempre concordarei com o que for escrito aqui, mas com certeza, todos artigos que forem postados merecerão meu respeito pois são de pessoas que, estou certo, tem o objetivo de contribuir para um mundo melhor e agradável para cada um dos 7 bilhões de seres humanos que dividem a enorme casa Terra com a gente.

Entrevistas com vídeo, enquetes, sugestões de links farão parte do conteúdo do blog.

Participem deste espaço, pois sempre é valioso conhecer mais um ponto de vista.

Comentem, opinem, apoiem, discordem!

Quem sou eu?

Guilherme Mac Nicol Bara- 34 anos, corintiano, cego desde 14.

Interessado por política desde a adolescência ,fui presidente do Centro Acadêmico da Escola de Administração Mauá. Disputei duas eleições para vereador com quase 9.000 votos em cada, o que me abriu portas para desenvolver inúmeros projetos nos governos estadual e municipal de São Paulo.

Passei também pela FIESP como membro Diretor do Comitê de Responsabilidade Social e por algumas organizações sociais como o Integrare e o Instituto Paradigma. Desde 2008, trabalho em uma empresa multinacional do setor químico em áreas como marketing, vendas e gestão inclusiva.

Estas vivências se tornam experiência e lastro para dividir com cada um de vocês alguns pontos de vista. Seja bem vindo!