Qual é sua opinião? – Pedágio urbano

Esse post já foi lido 3522 vezes

A poluição e os congestionamentos estão entre os problemas das grandes cidades no Brasil.

O rodízio de carros e a inspeção veicular são as mais relevantes ações da prefeitura de São Paulo com intuito de amenizar estes problemas.

Uma ação há muito cogitada é a cobrança de pedágio para os carros acessarem o centro expandido da cidade (área do rodízio).

O argumento do urbanista Candido Malta, um dos entusiastas da cobrança, é que o pedágio no valor de R$3,60 retiraria um significativo número de carros das ruas, além de permitir novos investimentos em metrô.

Você é a favor da cobrança do pedágio urbano?

Esse post já foi lido 3522 vezes

Comentários

  • Eduardo Bara Menezes disse:

    Defender pedágio urbano sob argumento de diminuir o transito de veículos no centro, é o típico comportamento do marido que encontra sua mulher o traindo no sofá da sala e, como forma de solucionar o problema, efetua troca do sofá!!!
    Caso esse absurdo um dia aconteça, depois de algum tempo surgirá a brilhante idéia de criar nova tarifa ou aumentar a existente para o transporte público que, por sua vez, estará sobrecarregado, etc, etc, etc…
    A solução não é restringir, mas sim investir em construção de novas vias, o que inclui a revitalização, replanejamento e modernização das áreas centrais, implementação de equipamentos sofisticados de controle de trafego, treinamento de agentes de transito para, efetivamente, controlar e orientar o mesmo (hj existem apenas p/ multar), maior educação e repreensão dos motoristas de forma ampla e geral, dentre tantas outras pequenas atitudes.
    Qualquer medida no sentido de restrição do cidadão é um retrocesso.

  • Paula disse:

    Isso é um absurdo!!!! Antes de se fazer um pedagio urbano deveriam pensar em usar melhor o recurso que pagamos de impostos, multas etc tudo para melhor a acessibilidade nas vias urbanas. Lógico que também há uma importante questão do transporte urbano, que é lastimável numa das maiores cidades do mundo. Essa discussão deixa qualquer um nervoso, pois pagar mais um imposto DEVERIA SER INCONSTITUCIONAL. Paula

  • Eu sou a favor do pedágio. Existem várias formas de diminuir o fluxo de veículos no centro da cidade de SP e uma delas é o pedágio. Mas acredito também que nossa cidade precisa de políticas públicas que melhorem a vida do cidadão (transporte público decente, ciclovias, respeito ao pedestre, etc). Essas seriam ações que complementariam essa lei.

    Não acredito em melhorias se essa medida for isolada. Um plano de ação que melhore a vida na cidade de SP precisa ser implementado em breve. Hoje existem pontos da cidade que o índice de poluição é 20 vezes acima do recomendado pela OMS.

    Não adianta mais construir e ampliar vias. Queremos uma cidade congestionada de pontes enormes e viadutos coloridos? Hoje necessitaríamos da construção de 10 novas avenidas Paulistas para suprir a entrada de novos carros na cidade.

    Vamos cobrar políticas públicas, exercer nossa cidadania como nunca, e cobrar do próximo prefeito, e de todos que vierem depois dele, uma cidade mais humana e para todos. Eu quero uma cidade para todos e vou lutar por ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *